Política de Troca e Devolução
1. Desistência de Compra
Se você efetuou a compra através do site da Moto Savages recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz, você poderá solicitar o cancelamento do mesmo por meio do telefone / Whatsapp: (41) 3333-3344 ou pelo e-mail contato@motosavages.com.br
2. Prazo para desistência de compra
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto, para registrar a desistência da compra.
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias à contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos.
A Moto Savages também se reserva o direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem para devoluções por motivo de insatisfação. Para mais informações sobre condições sob as quais os produtos devolvidos serão aceitos, leia o item 3 – Devolução da Mercadoria.
3. Devolução da Mercadoria
- A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios ou transportadora, com porte pago pelo cliente, para o endereço da empresa;
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, em perfeitas condições;
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, caso contrário não será aceito.
O reembolso de valores referentes a produtos devolvidos poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra.
4. Nas compras feitas com cartão de crédito
O estorno do valor pago poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão.
5. Nas compras efetuadas com boleto bancário
O depósito equivalente ao valor da mercadoria devolvida será feito na conta corrente do cliente em até 15 dias úteis a partir da aprovação da devolução pelo nosso setor de atendimento ao cliente.
Para isto, ao fazer contato, informe seus dados bancários - banco, conta corrente e CPF.
ATENÇÃO: A restituição dos valores pagos só será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa equipe de controle de qualidade. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Moto Savages, se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
NOTA: Antes de enviar o produto para troca, entre em contato com nosso atendimento, caso contrário os pedidos não serão aceitos, (41) 3123-5355 ou pelo e-mail contato@motosavages.com.br
6. Análise de defeitos dos produtos
Será feito uma avaliação do provável defeito pelo setor de qualidade da Moto Savages, e caso necessário será submetido a análise técnica do fabricante onde receberemos o laudo final atestando a troca.
Prazo médio de conclusão: 30 dias após o recebimento do produto.
7. Laudo Favorável à troca
Uma vez o laudo de troca tenha parecer favorável, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. Na ausência do produto no estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Moto Savages, se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
NOTA: Antes de enviar o produto para troca, entre em contato com nosso atendimento, caso contrário os pedidos não serão aceitos.
8. Laudo Contrário a troca
Caso o produto tenha recebido o laudo contrário a troca, será devolvido ao cliente com a carta / laudo de reprovação, sem direito de substituição, também será cobrado o custo do envio pelo meio de transporte que o cliente desejar.
9. Itens de reprovação
-Inexistência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
-Constatação ou indício de uso inadequado do produto;
-Constatação ou indício de dano acidental;
-Desgaste natural em decorrência do uso.
10. Cancelamento Automático de compra por parte da Motos Savages
A Moto Savages reserva o direito de cancelar o pedido e liberação nas situações apresentadas abaixo:
- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
- Inconsistência de dados cadastrais preenchidos no pedido;
- Não pagamento do boleto bancário ou depósito em conta corrente;
- Ausência do produto no estoque, nesse caso o cliente será contado para esclarecimentos e sugestão de novo produto ou devolução de valores.
Para estes casos a restituição de valores por iniciativa da Moto Savages ocorrerá nas seguintes situações:
No caso de impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, por motivo de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Moto Savages dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete em caso de erro do endereço digitado pelo cliente.